domingo, 18 de novembro de 2018

Casamento? Tô fora..

Por que Casar?


O casamento é uma relação que você tem um vinculo amoroso reconhecido pelo governo, instituição religiosa, social e cultural. Aonde você escolhe uma parceira ou um parceiro para passar o resto de suas vidas juntos ou não (risos). E esse ato é algo muito antigo, ao longo do tempo as pessoas vão mudando o seu modo de pensar sobre o casamento.

Antigamente,  era comum mulheres agir por toda sua vida para encontrar alguem para casar e ter filhos, com avanço das ideias feministas, as mulheres não pensam tanto nisso ou deixam em segundo plano. Como eu, vou colocar aqui a minha opinião, o casamento é algo muito frustrante algumas vezes pelas mulheres (calma vou explicar), devido a grande pressão que elas mesma colocam sobre si, que casando serão mais felizes ou a busca pelo par perfeito.

Eu digo, não meninas vocês não serão felizes casando, serão felizes aproveitando o seu companheiro, suas vidas rotineiras, seu trabalho, seus filhos (caso, seja mãe e solteira), não adianta colocar todas as suas expectativas no ato de casar, sendo que, algum momento ou não vocês irão se separar, e automaticamente colocar a culpa nesse "casamento" e perder o valor do amor.

Acham que estou exagerando?

Uma pesquisa do IBGE sobre divorcio no Brasil, em 2016 houve uma taxa de 31,4% de divorcio contra 1,1 milhão de casamentos, segundo a pesquisa aumentou mais o divorcio do que o casamento civil. E essa pesquisa não conta com aqueles casamentos feitos nas instituições religiosas. 

Na minha observancia sobre esse assunto, a causa desses divorcios formais e informais, não é porque falta amor, mas uma falta de compreensão, casamento não é uma meta que deve ser atingida em sua vida. As pessoas namoram e logo querem casar, não procuro saber se isso é realmente deve ser prioridade, por que não deixar ocorrer naturalmente, com mais tempos de convivência??

Enfim, aqui deixo minha reflexão, se vocês meus leitores tenham outra opinião, comentem e compartilhem.




Fonte do IBGE: https://veja.abril.com.br/brasil/um-a-cada-tres-casamentos-termina-em-divorcio-no-brasil/

0 Comments:

Postar um comentário